Polícias

Taça da Liga: Um detido e 15 identificados em operação da PSP

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 horas atrás em 12-01-2025

Um detido e 15 adeptos identificados é o balaço da operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) na final da Taça da Liga de futebol, que o Benfica conquistou depois de vencer o Sporting no desempate por grandes penalidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

O Comando Distrital da PSP de Leiria informou, em comunicado, que foi efetuada uma detenção pelo crime de ameaças e injúrias a agente de autoridade, que levou ao impedimento de a pessoa assistir ao jogo que se disputou no sábado.

A PSP identificou ainda mais 15 pessoas, três por deflagração de engenhos pirotécnicos no exterior do estádio, oito por taxa de alcoolemia superior à permitida, um por recusar o controlo da taxa de alcoolemia, um por tentativa de introdução de artigos de pirotecnia e posse de produto estupefaciente e outro por violação do dever de correção relativamente aos Assistentes de Recinto Desportivo.

Todos estes adeptos foram impedidos de entrar no estádio para assistir ao jogo, enquanto uma outra pessoa foi identificada e expulsa do recinto por deflagração de engenhos pirotécnicos.

“Foram levantados os respetivos autos de contraordenação que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD). Relativamente à situação de injúrias a agente de autoridade, foi elaborado o respetivo auto de notícia por detenção, tendo o suspeito sido notificado para comparência perante a autoridade judiciária”, explica a PSP.

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga de futebol pela oitava vez, ao vencer na final o Sporting por 7-6 no desempate por grandes penalidades, depois do 1-1 no final do tempo regulamentar.

No Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, os ‘encarnados’ adiantaram-se no marcador com um golo do norueguês Andreas Schjelderup, aos 29 minutos, mas os ‘leões’ chegaram ao empate aos 43, pelo sueco Viktor Gyökeres, de penálti.

No desempate por grandes penalidades, o Benfica não desperdiçou nenhum castigo máximo e o guarda-redes Trubin travou o remate de Francisco Trincão, com as ‘águias’ a reforçarem o recorde com a oitava conquista da prova, enquanto o Sporting continua com quatro cetros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE