Polícias

De “rosto tapado e munido de martelo” deixa GNR em estado grave em tentativa de assalto

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 dia atrás em 08-01-2025

 Três pessoas ficaram feridas, duas com gravidade, na noite de terça-feira, na sequência de uma tentativa de roubo numa habitação, em Castelo de Vide, distrito de Portalegre, disse hoje fonte da GNR à agência Lusa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR indicou que a tentativa de roubo, efetuada por um homem de rosto tapado e munido de um martelo, ocorreu “perto das 23:00” de terça-feira, sendo um dos feridos graves, um homem de 23 anos, militar da Guarda.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, sofreram ferimentos graves uma mulher de 53 anos e um homem de 23, tendo ainda sofrido ferimentos ligeiros uma mulher de 22 anos.

A mesma fonte indicou à Lusa que os feridos foram transportados para o hospital de Portalegre.

Fonte da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo adiantou que os três feridos foram posteriormente transportados para o hospital de São José, em Lisboa.

A fonte da GNR relatou que o homem, de rosto tapado e munido de um martelo, introduziu-se na habitação através de um quintal.

“O acesso do indivíduo na habitação foi através do quintal da casa e, após escutar uns sons estranhos, a senhora residente na habitação, foi ao quintal acabando por ser surpreendida pelo indivíduo, que pediu dinheiro. Depois apareceram mais duas pessoas, que estavam também na habitação e foram igualmente agredidas”, disse.

De acordo com a mesma fonte, o homem, após as agressões, colocou-se em fuga.

A fonte da GNR considera que o autor desta tentativa de roubo poderá ser o mesmo que, no sábado, também munido de um martelo e de rosto tapado, assaltou uma pessoa à porta da sua residência na freguesia rural de Ribeira de Nisa, concelho de Portalegre, tendo subtraído à vítima 60 euros em numerário.

A GNR está a investigar este caso e a cruzar dados com as autoridades espanholas, uma vez que, segundo a fonte da guarda, o homem dirigiu-se às vítimas “num castelhano não muito correto”.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 20 operacionais dos bombeiros e militares da GNR, auxiliados por 10 viaturas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE