Primeira Página
Magia de Soure atravessa fronteiras: Casa do Pai Natal é falada no Luxemburgo!
Carlos Santos voltou a trazer brilho e magia natalícia à Granja do Ulmeiro, em Soure.
Há seis anos que este emigrante no Luxemburgo transforma a casa dos sogros numa deslumbrante “Casa do Pai Natal”, decorando-a com cerca de 150 mil luzes e uma série de adereços natalícios que encantam crianças e adultos.
Para além do Notícias de Coimbra ter dado a conhecer esta habitação, Carlos Santos também é falado no Luxemburgo. “Todos os anos, gosto de adicionar peças novas à decoração, torná-la ainda mais bonita”, assume Carlos Santos ao Contacto, residente em Kirchberg, que regressou a 25 de novembro à Granja do Ulmeiro para começar a montar a Casa do Pai Natal, que é sempre inaugurada a 6 de dezembro.
PUBLICIDADE
A fachada, o jardim e as vedações são meticulosamente iluminados, complementados por cinco projetores que intensificam o espetáculo visual.
Elementos icónicos como o Pai Natal, um boneco de neve, renas e, este ano, um presépio e uma árvore natural adquirida na Holanda, fazem parte da decoração.
O ponto alto aconteceu pelas 18:00 de 6 de dezembro, quando este emigrante, de 59 anos, inaugurou a iluminação, acompanhada por fogo de artifício, com dezenas de pessoas a assistirem, tirando fotografias e registando o momento em vídeo.
As luzes brilham diariamente das 18:00 às 24:00, até ao Dia de Reis, 6 de janeiro.
A música de Natal, que complementa o ambiente festivo, convida a uma experiência imersiva.
Carlos só regressa ao Luxemburgo no dia 13 de janeiro, após desmontar toda a decoração.
O projeto, que mistura paixão e tradição, tem recebido elogios e apoio da comunidade, incentivando o homem, que é natural de Oliveira do Hospital, a continuar com esta iniciativa.
A “Casa do Pai Natal” localiza-se na Rua Estrada Larga, n.º 45, e promete espalhar a magia do Natal durante toda a época.
Related Images:
PUBLICIDADE