Primeira Página
Tempo para o Natal: Será que vai ser quente como um abraço ou frio como a neve?
Está a chegar a semana de Natal e a previsão aponta para dias sem chuva e de tempo seco em Portugal continental.
Esta situação deve-se em parte à presença de um anticiclone, situado a nordeste dos Açores, que se deslocará para a Europa a partir de dia 24, conforme as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
PUBLICIDADE
Durante este período, espera-se que as noites sejam frias, devido ao acentuado arrefecimento noturno.
De acordo com o IPMA, entre os dias 23 e 29 de dezembro, o tempo será estável e seco, com uma anomalia da precipitação abaixo do normal em todo o território nacional.
No que diz respeito às temperaturas, a média deverá apresentar pequenas variações, mantendo-se acima do normal para esta época do ano no início da semana, com uma tendência ligeira para a descida, especialmente da temperatura mínima.
Os valores das temperaturas devem aproximar-se do habitual para o período.
As temperaturas máximas deverão variar entre 6 e 20°C, enquanto as mínimas estarão entre -1 e 12°C.
Em várias regiões, espera-se a formação de geada, neblina ou nevoeiro, particularmente no interior Norte e Centro, o que contribuirá para um acentuado arrefecimento durante a noite.
Em Coimbra, as temperaturas irão variar entre os 4°C e os 15°C. Durante o dia, espera-se uma ligeira subida das temperaturas, mas as manhãs e noites serão marcadas por frio.
Já na Figueira da Foz, as temperaturas estarão entre os 4°C e os 18°C. A cidade à beira-mar poderá ter dias um pouco mais amenos do que o interior.
Na Serra da Estrela, a situação será bem mais rigorosa, com temperaturas que podem descer até -3°C durante a noite e chegar aos 7°C durante o dia. O frio será intenso e as condições podem ser adversas, com possibilidade de formação de geada e neve em algumas áreas mais elevadas da serra.
Related Images:
PUBLICIDADE