Mundo
10 pessoas da mesma família morreram em queda de avião no Brasil
Dez membros da mesma família morreram hoje no acidente de avião na zona comercial da cidade turística de Gramado, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul (sul), informou a Defesa Civil.
As vítimas são o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, do estado de São Paulo, e nove familiares, que viajavam com ele, confirmou a polícia civil à agência de notícias francesa AFP.
PUBLICIDADE
O piloto era o próprio empresário e não houve sobreviventes.
Dezassete outras pessoas ficaram feridas em terra, duas das quais com gravidade, segundo a Defesa Civil.
A aeronave, um Piper Cheyenne 400, caiu pela manhã “na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma casa e em seguida numa loja de móveis”, informou a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul,
“Uma pousada também foi atingida”, indicou ainda a polícia.
O avião tinha descolado do município vizinho de Canela, outro destino turístico do Rio Grande do Sul, despenhando-se poucos minutos após a descolagem.
As causas do acidente estão a ser investigadas.
Gramado é uma cidade turística popular no Brasil, situada a 100 quilómetros a norte da capital do estado, Porto Alegre, numa região montanhosa, que recebe um grande afluxo de visitantes na época do Natal.
Na rede social X, o Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, expressou “solidariedade para com as famílias das vítimas” que morreram no acidente.
“Espero que os feridos se recuperem rapidamente”, acrescentou.
Em agosto, o Brasil sofreu a sua pior tragédia aérea dos últimos 17 anos, quando um avião bimotor com 62 passageiros a bordo se despenhou numa zona residencial de Vinhedo, São Paulo. Não houve sobreviventes do acidente.
A tragédia de Gramado foi o segundo acidente grave no país este fim de semana, depois de 41 pessoas terem morrido num acidente de autocarro em Minas Gerais (sudeste), no sábado.
Related Images:
PUBLICIDADE