Região
Condeixa-a-Nova e Instituto Miguel Torga assinaram protocolo para aproximar instituições
O Município de Condeixa-a-Nova e o Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) assinaram no passado dia 9 de dezembro, no auditório do Museu PO.RO.S, em Condeixa, um protocolo que pretende potenciar a cooperação entre as duas instituições em projetos de investigação ou prestação de serviços.
“A melhoria dos níveis de qualificação tem dado passos significativos, mas é uma batalha que não está ainda terminada e esta parceria pode ajudar a atingir esse objetivo”, declarou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.
PUBLICIDADE
Além da partilha de recursos e de conhecimento, o protocolo prevê que a autarquia possa promover a instituição de ensino superior e respetiva oferta formativa, bem como projetos e outros eventos, junto da comunidade local. Está ainda prevista uma redução de 20% no preço anual praticado pelo Instituto Superior Miguel Torga em todos os cursos não conferentes de grau (pós-graduações, cursos breves, etc.) a todos os colaboradores.
O protocolo geral de colaboração foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, e pelo presidente do ISMT, Manuel Castelo Branco.
Estiveram ainda presentes na cerimónia de assinatura do protocolo a vereadora da Educação Ana Manaia e os presidentes e representantes de diversas entidades de Condeixa, nomeadamente da Associação de Pais da Escola de 2.º/3.º ciclos e Secundária do Agrupamento de escolas de Condeixa, União de freguesias de Sebal e Belide, União das Freguesias de Vila Seca e Bendafé, Junta de Freguesia de Ega, Associação Oficina de Teatro de Condeixa, Clube de praticantes de Dojo Shobu e Clube Desportivo Recreativo e Cultural do Sobreiro.
Related Images:
PUBLICIDADE