Crimes

Familiares deixam jovem de 20 anos à porta de hospital vítima de tentativa de homicídio

Notícias de Coimbra com Lusa | 5 horas atrás em 18-12-2024

A Polícia Judiciária está a investigar um alegado crime de homicídio na forma tentada, de que foi vítima um homem, na noite de terça-feira, em Peniche, tendo sido deixado ferido à porta do hospital local, disseram fontes policiais.

PUBLICIDADE

publicidade

O comandante da PSP das Caldas da Rainha, Hugo Marado, disse à agência Lusa que, pelas 19:00 de terça-feira, a esquadra de Peniche foi contactada pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes, dando conta de que um homem apresentava “ferimentos que faziam crer terem sido provocados por arma de fogo ou objeto contundente”.

PUBLICIDADE

O homem, na casa dos 20 anos, tinha sido deixado por familiares junto à ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do hospital de Peniche, que deu início ao transporte da vítima para outro hospital.

Cerca das 20:00, foi pedido auxílio à Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Caldas da Rainha, que o estabilizou, ainda no concelho de Peniche, no distrito de Leiria.

Houve depois transbordo para uma ambulância dos bombeiros de Peniche, que transportou a vítima com acompanhamento da VMER até à urgência do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada pelas 21:40 e onde se encontra internado, depois de intervenção cirúrgica.

A vítima e respetivos familiares alegaram à PSP que “foram agredidos por um grupo de cinco a seis pessoas” num bairro residencial de Peniche, tendo um deles disparado uma arma de fogo e ferido o homem, segundo a mesma fonte.

A investigação do caso transitou para a Polícia Judiciária.

Fonte da PJ confirmou à agência Lusa haver suspeitas de crime.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE