O Airbnb já bloqueou mais de 74.000 reservas arriscadas graças ao seu novo software. Se estava a planear transformar a casa alugada do Airbnb numa grande festa na véspera de Ano Novo, repense nos planos.
A empresa anunciou um reforço nas medidas do seu sistema “anti-festa”, uma iniciativa que visa limitar a realização de festas não autorizadas nas propriedades alugadas.
Este sistema, implementado inicialmente em 2020, já resultou no cancelamento de 74.000 reservas consideradas “de risco”. Agora, a Airbnb está a alargar o uso de tecnologia de aprendizagem automática, que analisa dados como a duração da estadia, o tipo de alojamento reservado e a distância entre a casa do hóspede e o imóvel alugado, para identificar possíveis infratores. Esta abordagem foi estendida a nível global, com especial foco em países como Portugal, descreve o EchoBoomer.
Para além disso, a partir deste ano, os utilizadores terão de assinar um documento “anti-festa”, onde se comprometem a seguir as regras da plataforma, e as casas com capacidade para mais de 16 pessoas poderão ter o aluguer suspenso temporariamente.
“Nesta véspera de Ano Novo, o Airbnb está a implementar medidas para reduzir o risco de festas não autorizadas e perturbadoras“, informa a plataforma no seu site.
Esta medida foi impulsionada pela necessidade de combater abusos, como a degradação de propriedades ou incidentes graves. A plataforma tem enfrentado diversas acusações de negligência em relação à moderação de inquilinos problemáticos. Contudo, desde a implementação deste sistema, já reportou uma redução de 42% no número de incidentes anuais.
Related Images:
PUBLICIDADE