Portugal
Militares estrearam-se no salto de paraquedas com abertura manual em alto mar
A Marinha projetou na terça-feira, pela primeira vez em solo português, militares para o mar com recurso ao salto de paraquedas com abertura manual, divulgou hoje este ramo das Forças Armadas.
De acordo com o comunicado, na terça-feira, a Marinha realizou, pela primeira vez em Portugal, “um exercício de projeção do Destacamento de Ações Especiais (DAE) para o mar, com recurso a salto de paraquedas com abertura manual”.
PUBLICIDADE
“Para o efeito, uma aeronave KC-390, da Força Aérea Portuguesa, lançou uma embarcação semirrígida e permitiu o salto de 10 militares da Marinha” que após a entrada na água, “foram recolhidos pelo grupo de botes da Unidade de Meios de Desembarque (UMD) dos Fuzileiros, que se encontravam embarcados a bordo do Navio da República Portuguesa (NRP) Sines”.
De acordo com o ramo, este exercício “revestiu-se de uma elevada complexidade”, por ser a primeira vez que se realizaram em Portugal saltos de paraquedas com abertura manual em alto mar, e “por se tratar de uma importante capacidade estratégica nacional que requereu apurada coordenação e interoperabilidade entre Marinha, o Exército e a Força Aérea Portuguesa”.
Além dos militares do Destacamento de Ações Especiais, este exercício envolveu elementos do Batalhão Operacional Aeroterrestre do Exército e uma aeronave KC-390 da Força Aérea.
Related Images:
PUBLICIDADE