Primeira Página

É de Coimbra o “novo” Tony Carreira! Conimbricense interpreta “menino da Pampilhosa” numa série

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 horas atrás em 02-12-2024

Imagem: Lobo Mau Produções

É de Coimbra, o “novo” Tony Carreira! Carlos Félix é quem vai interpretar o “menino” de uma aldeia perdida na Beira (Pampilhosa da Serra). A nova série de Tony Carreira estreia no sábado, 7 de dezembro, na TVI.

Mas quem é este jovem? Carlos Félix nasceu em Coimbra em 1998. Iniciou o seu percurso no Teatrão, e frequentou o Conservatório de Música de Coimbra em canto e guitarra clássica, entre 2007 e 2012.

PUBLICIDADE

Tem desenvolvido a sua formação como ator sob orientação de Ricardo Conti, Lorena de Las Bayonas, Marco Medeiros, Ricardo Neves-Neves.

Em 2009, estreia-se em televisão no programa “Uma Canção para Ti” da TVI. Em teatro destaca: o espetáculo “Ilusões” do projeto Escoliadas Glicínias Plaza, tendo ganho o prémio de Melhor Ator do Polo, pela “Figueira TV”, 2014/2015.

Já co-protagonizou o espetáculo “Quando for Grande Quero Ser”, produzido pela Plano 6 entre 2023 e 2024.

Destaca-se a participação em novelas como A Teia, também da TVI, em 2019 e em “Quero é Viver”, do mesmo canal, em 2022.

PUBLICIDADE

publicidade

É agora, em 2024, que assume o protagonismo da série biográfica Tony, no papel do ícone da música portuguesa Tony Carreira.

Carlos vai viver na pele como este cantor de uma aldeia do distrito de Coimbra conseguiu singrar. Na série, vai ser Tony entre a sua adolescência até quase aos 50 anos.

Tony Carreira está encantado com a opção da produtora, não só pelas parecenças físicas com Carlos Félix, mas também porque este sabe cantar.

A TVI e a Prime Video revelaram o elenco da minissérie de quatro episódios sobre a vida do artista português.

“A minissérie percorre o trajeto do artista desde a infância no Armadouro, onde lidou com fome e pobreza, aos anos de imigração em França, o começo de carreira e a luta pelo sucesso até à aclamação enquanto um dos maiores cantores românticos portugueses”, refere um comunicado enviado ao NDC.

“Cada episódio, reflexo das músicas que lhe dão título, conta-nos duas fases da vida de Tony, num arco de quatro episódios que nos trazem um fresco do que foi e é a sua jornada: uma história portuguesa de superação e sucesso de um herói romântico. A demonstração de como a força de um sonho superou a pobreza, a ausência dos pais, a inadaptação e a vida dura de imigrante. Uma obra de amor, ou não fosse Tony Carreira o maior cantor romântico português, uma série que espelha a sua luta, os seus valores, personalidade e paixão: Paixão pela música, pelos fãs, pela família e por Portugal”, salienta o documento.

São três atores que vão interpretar o papel de Tony Carreira em diferentes momentos da sua vida. Gabriel Conde vai representar o cantor entre os 6 e os 10 anos, enquanto Duarte Estrela vai interpretar a versão adolescente até Carlos Félix percorrer a fase de jovem adulto.

Duarte Grilo e Cleia Almeida são os pais de Tony Carreira, Custódia Gallego e João Lagarto interpretam os avós e Miguel Bogalho o irmão José Antunes.

Fernanda Antunes, ex-mulher do cantor, será interpretada por Bárbara Lourenço.

O elenco conta ainda com Luís Coelho, Miguel Cunha, André Susano e Miguel Mateus.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE