Mundo

Milagre: Jovem morre há 18 anos vítima de cancro e corpo continua intacto!

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 horas atrás em 02-12-2024

Imagem: Diocesis Assis

Nasceu em 1991 e morreu aos 15 anos vítima de leucemia. Carlo Acutis será o primeiro santo millenial da Igreja Católica.

O italiano gostava muito da internet e espalhou a sua fé através dos computadores o que o levou a criar sites religiosos e uma exposição que documentava milagres.

PUBLICIDADE

Após ser diagnosticado com a doença oncológica, Carlo morreu a 12 de outubro de 2006, dia da Nossa Senhora Aparecida, considerada pela igreja católica a padroeira do Brasil.

Acutis foi beatificado após a Igreja Católica reconhecer um milagre: Uma criança com uma doença rara ter-se-á curado depois do avô levar a criança e esta ter tocado nas roupas do jovem expostas numa paróquia de Campo Grande.

O adolescente ficou assim rotulado como “o santo padroeiro da internet” pelo trabalho de registar milagres online e administrar sites para organizações católicas.

E aqui continua a acontecer o milagre: É que após 18 anos, o corpo do italiano permanece intacto! O corpo do futuro beato não apresenta a decomposição típica dos anos e o adolescente está vestido com calças de fato de treino e um casaco, com um rosário nas mãos.

O estado em que os seus restos mortais estão preservados, tem levado muitas pessoas a afirmarem nas redes sociais que se trata de uma farsa. No entanto, em declarações recentes à ACI Prensa / EWTN, o reitor do Santuário da Despossessão, em Assis, padre Carlos Acácio Gonçalves Ferreira, explica que o corpo “está muito completo, não intacto, mas completo. Todos os órgãos estão preservados”.

PUBLICIDADE

publicidade

O sacerdote indicou que já foi feito um trabalho no rosto. “É bom que pela primeira vez na história se possa ver um santo vestido de calças, ténis e casaco. É uma grande mensagem”. “Podemos sentir a sua santidade não como algo distante, mas como algo possível a todos porque o Senhor é o Senhor de todos”, disse.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE