Mundo

Como um teste de ADN resolveu um homicídio 27 anos depois

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 01-12-2024

Um teste de ADN de uma TikToker levou à resolução de um crime misterioso de 1997 e à prisão da sua avó.

Jenna Rose Gerwatowski, de 23 anos, utilizou as redes sociais para fazer uma revelação chocante. A jovem conta que fez um teste de ADN por curiosidade, no entanto, os resultados ligaram o seu ADN a um assassinato por resolver há décadas.

A jovem recebeu uma ligação da Polícia Estadual de Michigan em 2021, a informar que o seu ADN correspondia a uma vítima de um caso arquivado, identificada como Baby Garnet, um recém-nascido encontrado morto no parque de campismo de Garnet Lake, no Michigan, em 1997. Outros testes confirmaram a relação direta da mãe de Jenna com a criança, e mais tarde, os indícios levaram os investigadores até à sua avó, Nancy Gerwatowski, 61 anos.

PUBLICIDADE

A avó de Jenna foi presa em 2022 e acusada de homicídio involuntário e ocultação da morte de um indivíduo. A senhora admitiu ser a mãe do bebé Garnet, alegadando que deu à luz em casa. As autoridades afirmam que o recém-nascido morreu de asfixia e foi mais tarde abandonado num anexo. Os procuradores afirmam que a vida do bebé poderia ter sido salva se tivesse sido procurada assistência médica, refere o site Zaap.

@__jennarose__ sorry this video is so long, but thank you if you stuck around to watch the whole thing. its time we start talking. #foryou #foryourpagetiktok #fyppp #foryourpage #fyp #truecrime #ancestrydna #ancestry #michigan ♬ original sound – jennarose🧿🪬

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE