Primeira Página
“Muitas crianças pedem ao Pai Natal um pouco de amor, carinho e que os pais se juntem”

A casinha do Pai Natal no Castelo Mágico em Montemor-o-Velho é um dos locais obrigatórios de passagem dos mais novos.
Lá dentro, está um homem de barbas brancas “verdadeiras” e cabelo comprido vestido de vermelho e branco.
Sentado na sua cadeira, acolhe todas as crianças da mesma forma: “com um abracinho, “cinco” ou um beijinho”. Depois, vem a habitual conversa onde não falta o tradicional “portaste-te bem?” ou se já tinham “escrito a carta” para o Pai Natal.
PUBLICIDADE
A vergonha de muitas das crianças leva a que ele tenha de procurar uma forma diferente de abordagem para, dessa forma, obter a resposta desejada.
Um dos mais recentes casos emocionou-o mesmo. “Disse-me que não queria brinquedos mas a reunião de toda a família”, referiu ao Notícias de Coimbra.
Infelizmente, como reconhece, estes não são pedidos esporádicos. O “Pai Natal” do Castelo Mágico de Montemor-o-Velho afirmou que são muitas as crianças que “pedem um pouco de amor, carinho e que os pais se juntem”.
No final, e para ajudar a “quebrar o gelo”, um pedido do homem das barbas brancas que é sempre correspondido pelos mais novos: “peço para eles me puxarem as barbas”. E porquê? “Porque são verdadeiras”, sorri.
Refira-se que a Casinha do Pai Natal pode ser visitada durante a realização do Castelo Mágico. Um evento que decorre até 29 de dezembro no Castelo de Montemor-o-Velho e onde é possível andar na pista de patinagem de gelo natural, insufláveis, realidade virtual, slide e mini-slide, arborismo, espetáculos produzidos para o Castelo Mágico, Air Bungee e andar no Expresso da Lapónia.
Veja o Direto NDC com o Pai Natal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE