Vamos
“Sex Symbol” brasileira vem à Figueira da Foz em 2025
Retratar situações vividas por mulheres no seu “segundo ato” de vida é o tema da peça “Menopausa” que em 2025 sobe ao palco do Grande Auditório do Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz.
A atriz principal é Cláudia Raia que, durante muitos anos, foi considerada um dos “sex symbol” brasileira. Com 57 anos, a atriz estreou-se na novela “Roque Santeiro” no papel da dançarina “Ninon”, mas foi na pele da feirante Tancinha da novela “Sassaricando” que se tornou conhecida do público.
Natural de Campinas, estado de São Paulo, a também produtora teatral iniciou a sua carreira artística como bailarina profissional nos Estados Unidos da América e na Argentina.
Antes de Jarbas Homem de Mello, esteve casada com Alexandre Frota e Edson Celulari. Tem 3 filhos, o último dos quais nasceu em 11 de fevereiro de 2023.
Entre os dias 27 e 29 de março de 2025, sempre às 21:30, irá apresentar a sua mais recente produção teatral intitulada “Menopausa”.
Trata-se de uma produção sobre a Mulher 50 + que retrata situações vividas por mulheres no seu “segundo ato” de vida, através de cenas curtas e números musicais com várias personagens, divertidas, honestas e, por vezes, dramáticas.
As cenas refletem as inquietações, angústias, sonhos e desejos impactados pela maturidade e pela incontornável menopausa.
Mudanças corporais, questionamentos de vida e carreira, saúde, beleza, expetativas sociais e relacionamentos afetivos, tudo é abordado de uma forma franca – propondo ao mesmo tempo riso e reflexão sobre uma das fases mais impactantes e menos discutidas (até hoje) na vida das mulheres.
Os bilhetes tem um custo entre 23 e 25 euros e podem ser adquiridos na plataforma Ticketline ou na bilheteira do CAE Figueira da Foz.
Related Images:
PUBLICIDADE