Primeira Página
Mirense Gonçalo Lopes: A voz de ouro que virou cadeiras e corações no The Voice
Imagem: RTP
Gonçalo Lopes, tem 29 anos, e cresceu em Mira, no distrito de Coimbra, rodeado por muita família.
Esta não é uma estreia no The Voice até porque já lá tinha estado em 2018. Participou no formato na equipa do Mickael Carreira, mas decidiu voltar a tentar a sua sorte.
No último domingo, 24 de novembro, Gonçalo Lopes e Mariana Cunha interpretaram juntos “Maravilhoso Coração” de Marco Paulo.
Gonçalo, da equipa de Sara Correia, e Mariana da equipa de Fernando Daniel já tinham recebido um Super Pass de cada mentor o que os leva diretamente para a próxima fase.
Para a fadista, foram “os dois brilhantes […] bom gosto a cantar, sabem o que estão a fazer”.
Fernando Daniel fica maravilhado com Gonçalo: “cantas lindamente”. E sobre Mariana, “canta que se farta, arrepia-me todo”.
Recorde-se que na noite de domingo, 27 de outubro, Gonçalo interpretou “What Was I Made For?” na sexta ronda.
O jovem conseguiu virar as quatro cadeiras. Sara Correira “bloqueou” os colegas e Gonçalo torna-se exclusivo da sua equipa. Usou o super passe e leva o mirense diretamente para o “Tira-Teimas”.
“Tu consegues tudo com a tua voz […] Adorei tudo o que fizeste… o bom gosto a cantar, a segurança… És muito especial, um cantor extraordinário que tem muito para dar”, afirma a mentora.
“Vozes como a tua são raras de aparecer”, afiança.
Diz que os pais trabalhavam muito e, por isso, desenvolveu uma relação de grande proximidade com os avós.
Atualmente faz teatro numa companhia de Proença-a-Nova. Com este grupo percorre Portugal de Norte a Sul, de segunda a sexta-feira, a fazer teatro escolar. Ao fim de semana é vocalista de uma banda, pode ler-se na apresentação do programa da RTP.
Diz que a música surge muito cedo porque o pai tocava piano e cantava em grupos de jovens. Além disso, conta que os progenitores iam regularmente a um clube de karaoke e deixavam-no em casa dos avós, mas ele tentava arranjar sempre uma desculpa para ir com os pais.
Mais tarde apareceu a guitarra que aprendeu de forma autodidata, mas depois foi para a escola aprender mais.
Gosta muito de escrever, escreve sobre tudo, mas mais regularmente sobre desgostos de amor.
Recorde-se que Mafalda Fernandes, de Febres (Cantanhede), participou no programa, mas já p abandonou. Quem continua por lá é Diogo Videira, um jovem de 21 anos de Ceira, em Coimbra, que está a encantar o público com a sua voz.
Related Images:
PUBLICIDADE