Portugal
A história: Qual a ligação entre Marco Paulo e o terceiro herdeiro, um bombeiro de Braga?
A 20 de fevereiro de 2023, Marco Paulo alterou o seu primeiro testamento, feito em 2009.
A partir desse dia, além do compadre, António Coelho (Toni), e do filho deste, Marco António (Marquinho, como tratava o afilhado), decidiu dividir a sua fortuna com uma terceira pessoa: Eduardo Jorge Vilaça Ferreira, bombeiro em Braga e, nos últimos anos, um dos seus amigos mais próximos
“Soube ontem que estava no testamento”, confirmou à SÁBADO, por telefone, na noite de terça-feira, 26 de novembro.
António e Marco António herdam, cada um, 45% da herança do cantor. Eduardo Ferreira fica com os restantes 10% da fortuna, que está estimada em 60 milhões de euros.
Segundo a revista, Eduardo e Marco Paulo conheceram-se depois dos Bombeiros Sapadores de Braga publicarem um vídeo com a música do cantor. Estávamos no Natal de 2019. O vídeo tornou-se viral e, um ano depois, acabou por chegar ao artista, que decidiu ser padrinho honorário da corporação. O cantor veio depois a visitar o quartel, em 2021, e ficou em Braga durante quatro dias.
Durante a visita, Marco Paulo e Eduardo conheceram-se pessoalmente e, depois de um jantar com 14 bombeiros, cantaram todos juntos a mesma música que a corporação lhe tinha dedicado em 2019.
O bombeiro acabou por ficar próximo do cantor, que ia “quase todos os meses a Braga, convivia com Eduardo, com a esposa e com o filho”, disse Joana Costa Ferreira, advogada de Eduardo. Também o operacional frequentou várias vezes a casa de Marco Paulo.
Foi próprio cantor que disse a Eduardo que o iria incluir no testamento, mas “como surgiram algumas notícias de que o testamento teria sido alterado novamente pouco antes da sua morte”, não havia a certeza se o bombeiro seria beneficiado.
Dois dias após a morte do cantor, Eduardo Ferreira partilhou um vídeo com Marco Paulo com a legenda “que privilégio Meu Deus. Momentos eternos”.
Related Images:
PUBLICIDADE