Coimbra

Estes são os edifícios escolhidos para a expansão do Portugal dos Pequenitos

António Alves | 2 horas atrás em 26-11-2024

Se tudo correr dentro do previsto, o Portugal dos Pequenitos ganha uma nova vida daqui a dois anos com a expansão do parque temático conimbricense.

De acordo com o projeto que está a ser apresentado esta terça-feira no auditório do Centro de Eventos da Fundação Bissaya Barreto em Bencanta, o terreno vizinho do parque-jardim vai contar com o redesenho de alguns dos mais importantes edifícios contemporâneos nacionais.

PUBLICIDADE

publicidade

Naquela área, vai nascer o Pavilhão de Portugal de Álvaro Siza Vieira; a Casa das Histórias Paula Rego por Eduardo Souto de Moura; o Terminal de Leixões através de Luís Pedro Silva; a Casa da Música pelo neerlandês Rem Koolhaas e o Bar À Margem de João Pedro Falcão de Campos.

O projeto está a ser desenvolvido pelo ateliê lisboeta de arquitetura paisagística Get Out (Frederico Vital Soares e Eduardo Costa Pinto), entidade que em 2018 venceu o concurso lançado em 2018 pela Fundação Bissaya Barreto.

Para além da apresentação desta fase do projeto, foi também exibido um trailer de uma série documental de sete episódios e que mostrará os autores a falar do Portugal dos Pequenitos e o desafio que está a ser a adaptação dos seus projetos para o novo espaço do parque jardim, bem como a história da fundação e o trabalho desenvolvido pelo ateliê de arquitetura.

Veja o Direto NDC de apresentação do projeto

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE