Coimbra
O futuro da AIRC é Intermunicipal mas os direitos dos trabalhadores ficam offline?
O futuro da AIRC – Associação de Informática da Região Cento está a preocupar o vereador da CDU.
Francisco Queirós fez questão de levar esta questão à reunião do executivo municipal desta segunda-feira, 25 de novembro, no período antes da ordem do dia.
O autarca lembrou que a associação “fundada há quatro décadas, integra 30 municípios da região e tem cerca de 240 clientes, 60% dos municípios portugueses e diversas empresas municipais e intermunicipais, sendo líder ao nível do software na administração pública”.
Francisco Queirós frisou que “os seus trabalhadores estão preocupados com a intenção da alteração do seu estatuto jurídico, temendo por perda de direitos a vários níveis”.
Por isso, o vereador comunista questionou José Manuel Silva, que também é presidente da AIRC, procurando saber qual “o ponto da situação, o que se pretende de facto, sendo fundamental dar respostas aos trabalhadores, garantindo-lhes os direitos que detêm”, concluiu.
Em resposta o edil frisou “não entender o porquê dessas preocupações, salientando que é necessário uma AIRC com futuro para os municípios”, passando de associação a empresa intermunicipal.
“A lei impede que os trabalhadores percam os direitos”, finalizou o presidente da Câmara Municipal.
Related Images:
PUBLICIDADE