Aconteceu um caso no mínimo insólito no Reino Unido e está a dar que falar. James Howells investiu em bitcoins, em 2009. Hoje em dia luta em tribunal pelo direito de “inspecionar” um aterro sanitário para recuperar um disco rígido que contém a chave de acesso a uma fortuna de 569 milhões de libras (cerca 682 milhões de euros).
O aparelho foi descartado acidentalmente pela namorada após James pedir que um saco com componentes do computador fosse levado para o lixo. Sem perceber o valor do conteúdo, a jovem deitou fora.
James comprou 8 mil bitcoins nesse ano quando a criptomoeda ainda era pouco conhecida. Após reclamações da namorada sobre o barulho do computador usado para minerar, James desistiu da atividade.
O computador sofreu danos devido a um copo de limonada, levando o jovem a vendê-lo por peças, mas decidiu guardar o disco rígido, pode ler-se na BBC.
Mais tarde, ao tentar recuperar a senha, descobriu que o ficheiro não era compatível com o sistema operativo do seu novo Apple.
Tenta obter permissão para procurar o disco rígido num aterro. A ex-namorada apoia a busca, não por interesse na fortuna, mas para “acabar com as queixas”.
“Não quero um centavo do dinheiro dele, mas ele precisa de parar de me culpar. Não sabia que o disco tinha Bitcoins, e só o descartei porque ele pediu”, afirmou a namorada.
Related Images:
PUBLICIDADE