Justiça
PSP caça “fórmula chunga” nas noites de Coimbra e Figueira da Foz
A operações, que decorreram nas cidades de Coimbra e Figueira da Foz, envolveram diversos meios e valências da PSP, nomeadamente, Investigação Criminal, Brigadas de Fiscalização de Trânsito, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata, Grupo Operacional Cinotécnico, Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço e Núcleo de Segurança Privada.
Na Figueira da Foz, a operação decorreu entre as 14 horas e as 18h30 e abrangeu policiamento de visibilidade em zonas de maior afluência de pessoas, tais como estação ferroviária/rodoviária, rotunda de homenagem ao pescador e alguns pontos na Gala; e fiscalização rodoviária, em duas fases distintas, em alguns dos principais acessos/saídas/locais de passagem da cidade (rotunda dos Bombeiros Voluntários, rotunda Eng. Coelho Jordão e avenida Brasil).
Foram fiscalizados cerca de 250 veículos (entre ligeiros, pesados e de duas rodas), tendo sido aplicados 51 autos de notícia por contraordenação, destacando-se 37 por incumprimento das regras relativas aos tacógrafos, e apreendidas três viaturas. Por condução sem habilitação legal, foram efetuadas duas detenções.
Em Coimbra, a operação ocorreu entre as 22 horas de sexta-feira e as 03h30 de sábado e incidiu no controlo de indivíduos suspeitos na malha social do Polo II da Universidade de Coimbra, com a participação do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT); e na fiscalização, em conjunto com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), de estabelecimentos em vários pontos da cidade, na Pedrulha e em São Martinho do Bispo.
No decorrer da atividade policial, foram fiscalizadas 176 viaturas, tendo sido apreendidas 24; identificados 64 indivíduos; e efetuados 28 autos de notícia por contraordenação relacionados com a falta de seguro, falta de inspeção e uso de telemóvel durante a condução, entre outras infrações.
Related Images:
PUBLICIDADE