Primeira Página

Chef e dono do Caçarola 2 na Figueira da Foz foram à televisão falar do Festival do Bacalhau

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 horas atrás em 22-11-2024

Imagem: Reprodução SIC

O Festival do Bacalhau e seus derivados decorre até 24 de novembro, na Figueira da Foz.

Esta manhã, 22 de novembro, Mário Esteves, presidente da Associação Figueira Sabor a Mar e proprietário do restaurante Caçarola 2, na Figueira da Foz e o chef deste estabelecimento Vitor Gonçalves, foram à Casa Feliz, na SIC.

PUBLICIDADE

O proprietário foi surpreendido com uma mensagem do apresentador da RTP e grande amigo, Fernando Mendes.

Enquanto Diana Chaves conversa com Mário Esteves, o chef Vítor confeciona arroz de línguas de bacalhau com grelos. Explica também como o que são choras de bacalhau: é uma sopa pescadora da faina, muito rica. Coloque caras de bacalhau numa panela, deixe cozer, tire as espinha, junte tomate e massa. “É uma espécie de canja, mas com massa. Há canja de bacalhau mas essa é com arroz”, explica o chef.

“Está uma delícia” o arroz de línguas de bacalhau com grelos, afirma a apresentadora.

O evento arranca em 9 restaurantes (Casa Marquinhas, Restaurante Caçarola Dois, Restaurante Caçarola-1, Pep`s, Casa dos Papagaios, Bijou Restaurante, A Cantarinha, Restaurante dos Armazéns e restaurante A Ver o Mar).

Este festival, associado à criatividade dos chefes, é uma excelente oportunidade para provar o seu inconfundível sabor, numa época do ano em que o fiel amigo é ainda mais apreciado, pois é um prato obrigatório na ceia de Natal de todos os portugueses.

PUBLICIDADE

publicidade

Aqui pode encontrar os derivados como sames, línguas, caras, espinhaços, chora, caras fritas, bacalhau desfiado com cebola, pasteis de bacalhau, pataniscas, línguas panadas fritas ou de vinagrete, bem como canja ou chora de bacalhau, arroz de grelos com bacalhau ou línguas e tantas outras variedades.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE