As janelas eficientes têm impacto direto na fatura da luz e na pegada ambiental proporcionando mais conforto e ajudam a valorizar a casa.
Em edifícios mais antigos há problemas de isolamento térmico. Deficiências ao nível da construção, como o uso de janelas de má qualidade, levam a que grande parte da energia utilizada para climatizar a habitação se dissipe facilmente para o exterior, revela a DECO PROteste.
PUBLICIDADE
A substituição por janelas com vidro duplo e caixilhos eficientes traz ganhos de conforto térmico e acústico imediatos, ajudando também a limitar as infiltrações de ar.
Optar por janelas eficientes, com maior resistência térmica, leva a que as trocas de calor com o exterior diminuam. Estas características permitem manter o interior com temperaturas mais confortáveis, o que conduz a uma diminuição das necessidades de energia para aquecer ou arrefecer as divisões.
Contudo, esta renovação pode representar um investimento avultado. Assim, caso não possa, ou não consiga, fazê-lo, há pequenos truques que podem ajudar a mitigar um pouco a ineficiência das janelas e a melhorar o conforto térmico da sua casa. Por exemplo, se o sistema de abertura assim o permitir, poderá isolá-las melhor colocando fitas de isolamento no perímetro da janela.
Related Images:
PUBLICIDADE