A Orquestra Típica e Rancho da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra tem o prazer de anunciar a realização do XV Mondego. O espetáculo vai ocorrer no dia 23 de novembro, no espaço das Antigas Cantinas dos Grelhados, às 21 horas.
A entrada é gratuita e livre, estando limitada à lotação existente. Este evento, cuja última edição teve lugar em 2021, insere-se este ano no Ciclo de Música Orphika da Universidade de Coimbra.
Os grupos convidados incluem várias expressões do folclore musical e de dança português. Nesta edição vão marcar presença os Pauliteiros e as Pauliteiras de Miranda do Orfeão Universitário do Porto (OUP), bem como o Grupo de Cantares e Danças do OUP. Vão também atuar grupos da nossa cidade, como as Mondeguinas – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra e o Grupo Folclórico de Coimbra.
PUBLICIDADE
Durante a tarde do dia 23, existirá também um momento de convívio e de jogos tradicionais, evocando as memórias e as brincadeiras do antigamente. Esta atividade decorrerá nos Jardins da AAC.
Nascida em Maio de 1981, a Orquestra Típica e Rancho (OTR) da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC) é um grupo composto por Estudantes da Academia de Coimbra que pretende representar e defender o folclore da região de Coimbra.
Além de divulgar o folclore conimbricense dentro e fora de Portugal, e da realização do nosso Encontro Nacional de Etnografia e Folclore, realizamos também o Mondego, um festival que pretende divulgar o folclore português, no contexto estudantil.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE