Portugal
GNR encontra idoso num “terreno a três quilómetros do local do desaparecimento”
Imagem: GNR
Um homem, de 81 anos, estava dado como desaparecido desde 17 de novembro. A GNR localizou, ontem, 18 de novembro, o homem com “vida e consciente”.
O idoso estava “num terreno a cerca de três quilómetros do local do desaparecimento” e, “através dos binómios cinotécnicos do Destacamento de Intervenção de Santarém” foi possível encontrá-lo, descreve a GNR nas redes sociais.
PUBLICIDADE
O octogenário foi assistido pelos Bombeiros Municipais de Tomar, tendo sido transportado para uma unidade hospitalar, para acompanhamento do seu estado de saúde.
Para além da operação ter envolvido o Comando Territorial da GNR de Santarém, contou ainda com o Posto Territorial de Tomar, com o reforço de militares do Posto Territorial de Ourém, Ferreira de Zêzere, Fátima, Torres Novas, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS).
Foram mobilizados diversos meios da Guarda, entre os quais patrulhas apeadas e a cavalo, meios cinotécnicos e uma equipa de Unmanned Aircraft System (UAS), vulgarmente conhecidos como drones.
A ação contou, ainda, com a colaboração da Junta de Freguesia de Paialvo e da Proteção Civil.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE