Extra
5 conselhos para escolher o seu primeiro cartão
Se pretende simplificar os seus pagamentos e apostar na contratação de um cartão de crédito, este artigo é para si.
A ascensão do contactless enquanto forma de pagamento preferida dos portugueses em compras presenciais e os pagamentos online, são dois fatores fundamentais para a cada vez maior atratividade dos cartões de crédito para os consumidores.
PUBLICIDADE
Mas antes de poder contar com esta ferramenta financeira no seu bolso, temos cinco conselhos para si.
5 conselhos para o ajudar a escolher o seu primeiro cartão de crédito
1º – Avalie a sua condição financeira
O primeiro passo no processo de escolha de um cartão de crédito deve ser avaliar se tem as condições financeiras para o contratar.
Entre outras coisas, é essencial que conte com uma fonte de rendimento estável e uma conta bancária com saldo positivo, dois elementos que serão avaliados pela instituição de crédito aquando do seu pedido de contratação de um cartão de crédito.
Além disto, defina, ainda, o fim a que se destina o cartão, uma vez que diferentes cartões oferecem-lhe vantagens muito diversas..
2º – Compare as taxas de juro
As taxas de juro aplicadas aos cartões de crédito, nomeadamente a TAEG, taxa que junta os juros do empréstimo, as comissões, os impostos e demais encargos financeiros relacionados com o contrato de crédito.
PUBLICIDADE
Para, mais facilmente, conseguir comparar as taxas de juro oferecidas pelas diferentes instituições financeiras existentes em Portugal, aconselhamos a que faça uso dos simuladores online que facilmente encontra na Internet.
3º – Analise as vantagens oferecidas
Os cartões de crédito não são apenas um meio de pagamento, estes também oferecem vários benefícios aos seus portadores.
Além da oferta de anuidade e crédito sem juros, alguns cartões de crédito permitem fracionar as compras em 3 vezes sem juros, receber de volta uma parte do que se gastou através da funcionalidade cashback e obter descontos.
De forma a perceber quais os benefícios que cada cartão oferece, leia atentamente a ficha FINE, documento que condensa todas as condições do contrato.
4º – Reúna a documentação necessária
Com a digitalização dos processos de contratação, passou a ser possível fazer a contratação de um cartão de crédito de forma 100% online sem grandes burocracias.
Apesar de não se deslocar a um balcão físico de um banco ou instituição financeira de crédito, será sempre obrigado a anexar alguns documentos ao seu pedido. Por norma, estes são os documentos que deve reunir:
- Cartão de Cidadão (CC)
- Comprovativo de IBAN;
- Comprovativo de Morada;
- Prova de rendimentos (último recibo de vencimento).
5º Contrate o cartão de crédito online
Como referimos no conselho anterior, hoje em dia é extremamente simples e rápido contratar um cartão de crédito graças à Internet.
Assim, se deseja obter o seu primeiro cartão de crédito sem ter que se deslocar a um balcão físico, pegue no seu smartphone ou PC, abra um motor de pesquisa e “Google” expressões como “cartão de crédito” ou “cartão de crédito online”.
No momento em que clicar no “enter”, ser-lhe-á apresentada uma extensa lista com dezenas de ofertas.
Caso clique, por exemplo, na página de cartões de crédito do UNIBANCO, marca da UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, S.A., vai encontrar todas as vantagens que este cartão oferece e um botão verde que diz “Aderir” que servirá de portal para o processo de contratação.
Este processo de contratação é rápido e envolverá o preenchimento de um formulário online e a anexação dos documentos necessários.
Se, após a análise de risco, o seu pedido for aprovado, irá receber o seu primeiro cartão de crédito na morada indicada num curto espaço de tempo
Related Images:
PUBLICIDADE