Coimbra
Góis caminha pelo Património
O Município de Góis organiza, no dia 17 de abril,a partir das 9.30, um percurso pedestre, a um ritmo moderado, a partir do Parque do Cerejal, que prevê a visita a locais de interesse patrimonial, tais como uma antiga mina, o moinho da praia fluvial do Pêgo Escuro e a Central Hidroelétrica de Monte Redondo.
PUBLICIDADE
A caminhada “Pelo Caminho da Central” destina-se à população em geral e tem como objetivos fundamentais a promoção da atividade física e de hábitos de vida saudáveis, bem como a sensibilização para a importância do conhecimento, da proteção e da valorização do património cultural.
Esta atividade está inserida nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Uma data criada pelo ICOMOS – Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios – e que se comemora no dia 18 de abril, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e valorização, alertando e sensibilizando para a importância do conhecimento, da proteção e da valorização do património.
Para participar na caminhada, que irá ter a duração de aproximadamente três horas, é necessário uma inscrição prévia junto do gabinete de desporto da Câmara Municipal de Góis.
Related Images:
PUBLICIDADE