Vamos

Exposição-manifesto “Janela Indiscreta” a 21 de novembro na Galeria Almedina

Notícias de Coimbra | 1 semana atrás em 13-11-2024

A exposição “Janela Indiscreta”, de Daniela Guerreiro, vai inaugurar no próximo dia 21 de novembro, pelas 15:30, na Galeria Almedina. É uma exposição-manifesto, anti opressão, que apresenta um conjunto de imagens quase cinematográficas que procuram eternizar cenas íntimas e quotidianas de mulheres que se apresentam sem uma representação convencional, de um género de beleza, e passam, assim, uma mensagem de autoaceitação.

“Janela Indiscreta” apresenta uma sucessão de imagens quase cinematográficas que eternizam cenas íntimas e quotidianas de autocuidado e de descanso. As protagonistas são mulheres que rompem com uma representação convencional, que enaltece apenas um género de beleza, mostrando uma mensagem de autoaceitação. Esta exposição destaca corpos que não respeitam as normas socialmente impostas, mostrando-os em situações quotidianas sem filtros sobre os aspetos que geralmente se procura esconder. A artista, como é já seu hábito, vai buscar uma clara influência do cinema.

PUBLICIDADE

Daniela Guerreiro é uma artista visual portuguesa e o seu trabalho aborda temas de aceitação, diversidade e introspeção através da pintura figurativa. Nasceu em 1992, em Faro, e fez a sua formação em Artes Visuais, na Universidade do Algarve, e em Pintura, na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. A sua abordagem artística é marcada pela procura de retratar a realidade de forma crua e autêntica, usando a pintura como meio para captar experiências tanto individuais quanto coletivas. 

A mostra vai estar patente até 19 de janeiro de 2025 e pode ser vista de terça a sexta-feira, das 10:00 às 18:00, e aos sábados e aos domingos, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00. A entrada é gratuita.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE