Primeira Página

André (com) Cabeças, Tronco e Membros no Rally de Cantanhede

Susana Brás | 1 mês atrás em 10-11-2024

Foi chegar, ver e vencer! André Cabeças é o vencedor da edição de 2024 do Rally Cantanhede Marquês de Marialva.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao volante de um Ford Fiesta R5, o piloto lisboeta, que faz equipa com Miguel Castro, terminou o primeiro dia vitorioso. Venceu tudo o que havia para ganhar e neste segundo dia foi gerir e arrecadar o primeiro lugar.

PUBLICIDADE

O lisboeta apenas cedeu na incursão pela dupla passagem por Covões – Rota do Leitão para Jorge Santos e Vítor Hugo, com a dupla do Alpine A1 10 a abdicar da prova na penúltima especial – terceira passagem por Olhos de Fervença – Rota da Água – com uma avaria na viatura da marca francesa quando seguia no segundo lugar.

Indiferente a esta anomalia continuou André Cabeças e Miguel Castro que voltaram a ganhar as duas últimas especiais, fechando com chave de ouro o Rally de Cantanhede / Marquês de Marialva, com o tempo total de 47m25,5s, deixando os segundos classificados, na circunstância Paulo Carvalheiro e Dércio Carvalheiro, a 55,3 segundos.

“Foi uma estreia abençoada”, salientou o piloto ao NDC, salientando que “foi um rally atipicamente tranquilo”.

O piloto da Paulcar está cada vez mais familiarizado com o Porsche 911 GT3 Cup, até porque a
competição apoiada pelo Município de Cantanhede “casa” na perfeição com as caraterísticas da viatura alemã de Stuttgart, capital do estado de Baden-Württemberg.

António Cruz Monteiro e Ana Criz Monteiro, em Peugeot 206 T16, terminaram a odisseia cantanhedense na terceira posição, a 1m46,2s dos vencedores.

Contudo, a dupla de irmãos proveniente de Leiria nunca baixou os braços e, a espaços, sobretudo na fase inicial do rali, foi deixando um perfume de eficácia com a viatura da marca francesa do “leão” preparada por FilipeSport. Quem também nunca oscilou foi, sem margem para dúvida, Daniel Ferreira e Tiago Silva.

A dupla do Mitsubishi Carisma GT ocupou a quarta posição, a 2m31,3s dos vencedores, mas levou para casa o título do Campeonato Start Centro de Ralis e a vitória da Taça dos Campões de Ralis Regionais – Claudino Romeiro.

Na quinta posição terminaram Tiago Pereira e Fernando Pereira, em Citroën C2 R2, 2m38,0s – deixando a cidade de Cantanhede com a vitória nas Duas Rodas Motrizes.

O leiriense Hélder Cordeiro, navegado por Brimo Pereira, conduziu o o BMW M3 E46 ao sexto posto, a 3m55,4s do topo da classificação geral.

Referência obrigatória para a participação da única dupla feminina presente no Rally de Cantanhede / Marquês de Marialva. Aos comandos de um Peugeot 206 GTI, Daniela Barata, de Góis, navegada por Liliana Costa, encerrou a prova na 19.ª posição, num universo de 22 equipas que chegaram ao fim.

Satisfeita com a segunda edição do Rally Cantanhede Marquês de Marialva estava a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede.

Helena Teodósio sublinhou o impacto que o evento trouxe ao território.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE