MOBILIDADE
Novo Opel Grandland eleito o “melhor automóvel até 50.000 Euros”
O novo Opel Grandland, modelo que chegará aos concessionários em breve, já pôde celebrar o seu primeiro grande êxito, SUV topo de gama que acaba de garantir o troféu “Volante de Ouro 2024” na Alemanha. Elegante, dinâmico, espaçoso e com um leque de unidades de tração eletrificadas – tudo argumentos fortes que convenceram os especialistas a nomear o recém-chegado “Made in Germany” como o ‘Melhor Automóvel até 50.000 euros”.
O galardão atribuído pelas publicações alemãs “AUTO BILD” e “BILD am SONNTAG” é reconhecido como um dos mais conceituados do seu género na indústria automóvel. O troféu deste ano atribuído ao novo Grandland eleva para 21 o número total de prémios “Volante de Ouro” conquistados pela Opel até à data.
PUBLICIDADE
“O novo Opel Grandland já está a trazer o futuro automóvel para as estradas. É o primeiro Opel com uma plataforma nativa BEV. Este facto permite uma autonomia exemplar sem emissões locais, combinada com um excelente conforto. Esta mistura, combinada com o design arrojado e puro da Opel, é excecional. Estamos muito satisfeitos por a ‘AUTO BILD’ e a ‘BILD am SONNTAG’ terem premiado este espírito inovador com um ‘Volante de Ouro’”, afirmou Florian Huettl, CEO da Opel, na cerimónia de entrega de prémios, realizada na Axel Springer Haus, em Berlim (Alemanha).
“O Opel Grandland convence com o seu design distinto e cockpit moderno. Também mostra como é importante, hoje em dia, dar aos clientes liberdade na escolha da sua condução. Seja híbrido, híbrido plug-in ou 100 por cento elétrico, todos encontrarão a variante certa”, referiu Robin Hornig, Editor da “AUTO BILD”.
O novo Opel Grandland é o mais recente elemento de uma família orgulhosa de vencedores Opel do galardão alemão “Volante de Ouro” (“Goldenes Lenkrad” no original). O prémio, que desde 1976 tem sido atribuído pela publicação “BILD am SONNTAG”, juntando-se-lhe, a partir de 2009, a revista “AUTO BILD”, foi agora atribuído à marca do relâmpago pela 21ª vez, num processo iniciado em 1978, dois anos após o prémio ter sido criado, com o Opel Senator A.
No caminho para a vitória no “Volante de Ouro”, os leitores das revistas “AUTO BILD” e da “BILD am SONNTAG” são os primeiros a votar, elegendo os seus três modelos favoritos em cada categoria, colocando-os na final. Depois, nas instalações DEKRA Lausitzring, um júri proeminente de peritos, composto por jornalistas, pilotos e especialistas em automóveis, avalia individualmente esses finalistas, de acordo com critérios baseados no padrão de testes da “AUTO BILD” .
Related Images:
PUBLICIDADE