Primeira Página

Soure transforma-se na “cidade” do rock durante um dia

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 08-11-2024

O Festival Cercal Rock está de volta e promete agitar o Espaço da Coletividade da Banda do Cercal, no concelho de Soure, no próximo dia 16 de novembro de 2024.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

O evento é dedicado ao rock e à música ao vivo – que se tem afirmado como um dos principais encontros de música rock na região –, e constitui-se como uma verdadeira celebração da cultura e da música, repleto de talento local e nacional.

A vice-presidente do Município de Soure, com o pelouro da Cultura, Teresa Pedrosa sublinha que “o Festival tem, simultaneamente, a missão de promover o encontro de diferentes gerações através da música. Embora seja, assumidamente, dirigido a um público-alvo, um nicho específico, da Geração do 25 de Abril de 1974.” Este festival, que se realiza na Coletividade da Banda do Cercal, tem como banda anfitriã os Balbúrdia. Cujo trabalho foi, recentemente, reconhecido pelo Município de Soure com a Medalha de Mérito Municipal.

João Paulo Castanheira, membro dos Balbúrdia e da organização do Festival afirma que se trata de “uma excelente oportunidade para o público vivenciar uma noite cheia de energia e boa música. Além de reforçar a cena musical do concelho de Soure, o evento também pretende dar visibilidade a bandas emergentes, promovendo um ambiente de partilha e convívio entre os amantes do rock”. O evento conta com atuações de várias bandas durante toda a noite, com um repertório que promete agradar aos fãs de diversos subgêneros do rock. Com destaque para a atuação de Johnny Dead Radio e os Vieira Power Trio, composto por Manuel João Vieira, Gimba e Luís Desirat.

Guilherme Castanheira, presidente da Coletividade da Banda do Cercal e, também, músico dos Balbúrdia –, avança com o objetivo delineado para a edição 2024: “Atingirmos um público entre 300 a 350 pessoas.

Embora o espaço tenha uma lotação máxima para 400 pessoas. O investimento é de cerca de seis mil euros. É um risco e, ao mesmo tempo, uma aposta. Temos a esperança que a compra de bilhetes seja elevada e suficiente para cobrir os custos.”

Este evento é organizado por um grupo de quatro pessoas da Coletividade da Banda do Cercal, mais 11 sócios da Coletividade que integram o staff, com o apoio logístico da Câmara Municipal de Soure no âmbito do Regulamento de Apoio às Coletividades.

Os bilhetes para o Festival adquirido até às 23h59, do dia 15 de novembro, têm o custo de 10€. Os bilhetes adquiridos no próprio dia, 16 de novembro, custam 13€. A aquisição dos bilhetes pode ser feita antecipadamente, no Espaço de Turismo de Soure, Finisterra, em Coimbra e nas redes sociais dos Balburdia e da Coletividade da Banda do Cercal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE