Vamos
SNS comemora 45 anos com concerto no Grande Auditório do Convento São Francisco
Vai ser apresentada no dia 8 de dezembro, em Coimbra, a Cantata de Natal “O Pássaro Azul”, inspirada na obra literária de António Arnaut. Este evento pretende ser mais uma homenagem ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) no ano em que se assinalam precisamente os 45 anos da sua criação.
A obra coral-sinfónica para 10 dos poemas da Cantata, da autoria do compositor Paulo Bernardino (maestro do coro da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos), será interpretada no Grande Auditório do Convento São Francisco, a partir das 18h00, pela Orquestra do Distrito de Braga e aproximadamente duas centenas de coralistas e solistas.
PUBLICIDADE
Para além do Coro da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos e do Coro da Secção Regional do Sul da Ordem dos Médicos, a Cantata de Natal conta também com a participação do Coro Carlos Seixas, do Grupo Coral de Urrô (Arouca), do Coro Misto ESE (Porto) e de diversos coralistas, de forma individual, oriundos de outros coros de Coimbra. O narrador deste espetáculo será o ator e cantor Diogo Carvalho e, além da Orquestra do Distrito de Braga, a Guitarra de Coimbra estará também em destaque.
Em palco estarão mais de 200 pessoas (orquestra, coro e solistas) interpretando a profunda humanidade que emana das palavras desta obra que contém, ao todo, sete contos e 21 poemas. Este concerto, que termina com o Hino dos 45 Anos do SNS, é patrocinado pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Câmara Municipal de Coimbra, Unidade Local de Saúde de Coimbra, IPO Coimbra e pela Antena 2 (RTP).
Os bilhetes estão à venda no Convento São Francisco, em Coimbra (Avenida da Guarda Inglesa, nº 1 A) e também online.
Related Images:
PUBLICIDADE