Coimbra
Eiras e São Paulo de Frades reforça proteção e bem-estar animal
A União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades (UFESPF) celebrou um protocolo de colaboração com a Associação do Movimento de Intervenção pelas Matilhas (AMIM), fortalecendo o compromisso com a proteção e bem-estar dos animais errantes e de matilha na freguesia.
A Associação do Movimento de Intervenção pelas Matilhas é uma associação dedicada a proporcionar uma vida mais digna aos cães de matilha e a animais errantes em geral, assegurando a sua alimentação, cuidados veterinários, resgate, socialização e, quando possível, encaminhamento para adoção.
PUBLICIDADE
O seu trabalho inclui um programa de Captura, Esterilização e Devolução (CED) para cães, à espera de regulamentação adequada, e o planeamento de uma Casa Abrigo para Animais Errantes Resgatados.
A UFESPF, reconhecendo o impacto e a relevância do trabalho da AMIM na melhoria das condições de vida dos animais, procurou o apoio da associação para ações de identificação, supervisão e controlo populacional dos cães errantes nas zonas sob sua jurisdição.
O protocolo promete contribuir para a diminuição de ataques por fome, promovendo o bem-estar animal nas áreas abrangidas, assim como estabelecer um fluxo de apoio logístico e financeiro para assegurar a assistência necessária aos animais.
Ao mesmo tempo, o protocolo conta com contribuições da UFESPF, que se compromete a doar bens em espécie e/ou verbas para cuidados veterinários e alimentação dos animais resgatados, e da AMIM, que se compromete a gerir os donativos da UFESPF de forma ética e responsável, fornecendo informações sobre o trabalho desenvolvido e sobre as atividades realizadas no âmbito deste protocolo.
Este protocolo representa um passo importante para o fortalecimento das políticas de bem-estar animal e o controle da população de animais errantes em Eiras e São Paulo de Frades, promovendo uma abordagem mais humana e sustentável para a convivência com os animais na região.
Related Images:
PUBLICIDADE