MOBILIDADE

Renault põe à prova o “super-híbrido” de alto desempenho

Notícias de Coimbra | 4 horas atrás em 06-11-2024

O Renault Rafale E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid está numa classe à parte, com tecnologias e grupos propulsores ímpares. Ilustrando a subida de patamar da Renault nos segmentos C e D, inscreve-se na ambição declarada do CEO, Luca de Meo, de estabelecer os produtos da marca nos segmentos superiores do mercado, afirmando a sua excelência tecnológica.

PUBLICIDADE

publicidade

A peça central deste automóvel de elevado desempenho é o novo grupo propulsor E-Tech 4×4 de 300 cv plug-in hybrid, desenvolvido especificamente para este modelo. Este grupo propulsor distingue-se pelo desempenho (de 80 a 120 km/h em 4 segundos) e pela eficácia, graças ao funcionamento otimizado dos quatro motores, um térmico e três elétricos.

O Renault Rafale E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid tem uma autonomia de até 1.000 km, com um consumo WLTP ao melhor nível, mesmo com a bateria descarregada (0,5 litros/100 km em ciclo combinado e 5,8 litros/100 km com a bateria totalmente descarregada). Estes valores são os melhores do segmento, permitindo-lhe usufruir das vantagens da tecnologia híbrida plug-in, sem constrangimentos. Para a condução quotidiana, o Renault Rafale E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid também pode funcionar como um automóvel totalmente elétrico, com uma autonomia de até 105 quilómetros.

PUBLICIDADE

Em alternativa, pode funcionar em modo full hybrid, no qual o automóvel pode tirar partido do reconhecido rendimento da tecnologia E-Tech. A bateria tem uma capacidade substancial de 22 kWh. Pode ser carregada a partir de uma tomada ou de um ponto de carregamento, bem como quando o automóvel está em circulação, através da função de travagem regenerativa.

Para além do novo grupo propulsor, o Rafale E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid ganha uma nova versão atelier Alpine, com jantes específicas de 21 polegadas e possibilidade de escolha da carroçaria na cor exclusiva azul cume acetinado, em opção. Este modelo dispõe, ainda, de um sistema de controlo do chassis e de agilidade desenvolvido pelos engenheiros da Alpine Cars, bem como de uma suspensão inteligente auto-ajustável com uma câmara de controlo preditivo.

Associadas à tração integral e à direção às quatro rodas, estas caraterísticas somam-se a uma configuração técnica única entre as marcas generalistas, fundindo potência, agilidade e performances inigualáveis. Sem esquecer o conforto e o bem-estar que fazem sempre parte de um automóvel concebido pela Renault.

Está disponível a partir de 50.000€ (P.V.P.R.) na versão esprit Alpine. Já a versão atelier Alpine, está disponível a partir de 59.500€ (P.V.P.R.).

“O Renault Rafale E-Tech plug-in hybrid 4×4 300 cv simboliza a nossa subida de gama e a nossa legitimidade para conquistar todos os clientes, com uma versão de alto desempenho. É o resultado de todo o know-how da marca: um híbrido super-eficaz, um sistema de tração às 4 rodas permanentemente ativo, uma suspensão ativa inteligente na versão atelier Alpine. Tudo isto para que, ao volante, o prazer de condução, a tração e a aderência à estrada sejam garantidos em todas as circunstâncias”, refere Bruno Vanel, Vice-Presidente da Marca Renault, Produto, Receitas e Expansão dos Mercados Internacionais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE