Extra
O passo a passo para uma tábua de queijos e enchidos divinal
Com o fim do ano, e a chegada das festas, nada melhor do que trazer para a mesa o melhor da culinária portuguesa: queijos, enchidos e vinhos. Neste sentido, ter uma boa tábua de queijos e enchidos é fundamental.
O primeiro passo para ter uma tábua divinal é escolher os queijos a utilizar. Convém aqui ter produtos com diferentes sabores, intensidades e texturas. Segundo o Lidl, deve-se incluir um queijo amanteigado, (queijo de Seia ou queijo Senra), dois ou três queijos de pasta dura ou semi-dura (queijo da ilha e queijo de azeitão), um queijo aromatizado ( queijo curado e apimentado A Queijeira, queijo de mistura Serras de Penela) e, por fim, um queijo fresco ou requeijão.
Depois dos queijos escolhidos, é preciso pensar com cuidado nos enchidos que vão compor a nossa tábua “portuguesa”. Neste sentido, o Lidl indica que se deve optar por dois ou três enchidos naturais como presunto, painho, chourição, paio ou salsichão, e por dois ou três enchidos já cozinhadas como chouriço, alheira, morcela ou farinheira.
PUBLICIDADE
Há ainda outros produtos que se podem acrescentar como frutos secos, fruta frasca, uma compota da nossa preferência e tostas ou bolachas de água e sal.
Na hora de montar a tábua tenha também atenção à forma como vai dispor os alimentos. O Lidl recomenda que se faça diferentes cortes no queijo e que todos os elementos sejam colocados em partes iguais.
Related Images:
PUBLICIDADE