Saúde
Afinal, passar uma aliança no olho faz desaparecer um terçolho?
O tratamento é simples, mas é preciso ter cuidado. Há quem não acredite nestes testes dos antigos, mas o certo é que alguns resultam.
Para começar um terçolho é uma infeção aguda nas extremidades das pálpebras. De fato, a infeção melhora com a exposição ao calor, mas os especialistas advertem: aproximar dos olhos um objeto quente e não esterilizado aumenta o risco de queimaduras ou reinfeções, e isso deve ser evitado.
O terçolho é uma doença oftalmológica comum, que acomete homens, mulheres, crianças e idosos. No entanto, é mais frequente entre adultos devido à maior viscosidade das secreções produzidas pelas glândulas sebáceas e sudoríparas, e também entre pessoas com blefarite, acne rosácea, dermatite seborreica e até diabetes.
PUBLICIDADE
Para boa parte desses indivíduos, o terçolho é autolimitado, isto é, resolve-se sozinho e em poucos dias. Quando o quadro não apresenta melhoria ou se repete ao longo do tempo é preciso submeter-se a uma avaliação médica, revela a Men’s Health.
O tratamento é simples e resume-se em orientações sobre higiene e aplicação de compressas mornas no local, que poderão ser combinadas – ou não – com medicamentos específicos. Para os casos mais graves, há ainda a opção da drenagem cirúrgica.
Related Images:
PUBLICIDADE