Primeira Página
Esperança: Após 5 dias, bombeira de Oliveira do Hospital encontra cão e mulher desaparecidos
Imagem: Facebook
A mulher de 63 anos, que saiu de casa na madrugada de 30 de outubro, em Oliveira do Hospital, foi encontrada na tarde de domingo, 3 de novembro, com vida.
Segundo o Comando Territorial da GNR de Coimbra, Olímpia Romão encontrava-se num terreno agrícola na zona de Bobadela, junto aos aviários, acompanhada do King.
PUBLICIDADE
Foi o cão que, ao dirigir-se até a uma estrada, fez soar os alarmes a uma bombeira da corporação oliveirense.
Foi por volta das 15:00 de domingo, 3 de novembro, que o patudo surgiu no caminho de Maria Inês Marques, quando esta bombeira de 25 anos se dirigia para Oliveira do Hospital.
Assim que o viu, reconheceu-o. Não perdeu tempo e ligou para a central da corporação a dar conta do avistamento, até porque se o patudo apareceu ali, Olímpia não poderia estar muito longe. Colocou-se atrás do King e, caminhados alguns metros, encontrou a mulher num terreno com silvas.
O fiel amigo nunca abandonou Olímpia. “Estava cheio de fome. Já está a comer”, afirmou a filha.
A mulher quando foi encontrada estava desorientada e não falava muito, apenas soube confirmar como se chamava.
Ao NDC, Vanessa Romão disse que a mãe apresentava sintomas de hipotermia, pois tem estado “muito frio” na zona de Oliveira do Hospital. Depois de ter sido encontrada e estabilizada no local, a mulher foi transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
A filha mostrou-se contente com o desfecho. Agradeceu o apoio dos populares e das forças de segurança que estiveram no terreno.
Recorde-se que Olímpia Romão desapareceu na madrugada de 30 de outubro em Vendas de Gavinhos, concelho de Oliveira do Hospital. A sexagenária sofre de demência.
Related Images:
PUBLICIDADE