Coimbra
Um mês de Orphika para desafiar os grupos da cidade de Coimbra
40 iniciativas preenchem o programa da 6.ª edição do ciclo Orphika promovido pela Universidade de Coimbra.
O ciclo arranca a 8 de novembro e, até ao feriado de 8 de dezembro, podem contar com uma programação maioritariamente dedicada aos espetáculos.
PUBLICIDADE
As propostas foram apresentadas por grupos da cidade que são, desta forma, desafiados a “reconfigurar a sua atividade através de colaborações improváveis”, referiu o vice-reitor Delfim Leão.
Veja o Direto NDC com Delfim Leão
Teatro de bolso do TEUC, Capela de São Miguel, Colégio da Trindade, Auditório do ISEC, Igreja do Palácio de São Marcos, Ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz e Praça 8 de Maio, Sala de São Tomás do Seminário Maior e Auditório do IPDJ são alguns dos locais onde terão lugar as diversas iniciativas.
Uma das propostas terá lugar na Antiga Pedreira de Ançã. A Academia de Música local apresentou uma candidatura para a projeção neste local de um filme em que o cenário será a fachada de pedra da “catedral” exterior de calcário precioso reconhecido pela UNESCO.
Uma obra de autor com várias perspetivas sobre o espetáculo “Som” e que tem apresentação prevista para a noite de 4 de dezembro.
PUBLICIDADE
As 40 propostas estão disponíveis online e, na grande maioria dos casos, o acesso é gratuito mediante reserva. Os espetáculos pagos terão lugar no Teatro Académico de Gil Vicente.
Veja o Direto NDC com a apresentação do Orphika
Related Images:
PUBLICIDADE