Economia
Cepsa muda de cor e agora é “Moeve”
A Cepsa anunciou a mudança do seu nome para Moeve. Este é um marco histórico na transformação da companhia para se tornar um dos líderes da transição energética europeia, refletindo a evolução da sua transformação, o resultado da sua estratégia Positive Motion para 2030 e o seu total compromisso com a energia e a mobilidade sustentável.
PUBLICIDADE
Esta alteração responde também ao seu objetivo de acelerar a sua descarbonização e a dos seus clientes, através de um investimento até 8 mil milhões de euros, dos quais mais de 60% serão destinados a negócios sustentáveis, como a produção de hidrogénio verde, segunda geração de biocombustíveis (2G) e produtos químicos sustentáveis, bem como carregamento elétrico ultrarrápido.
Desde o lançamento da sua estratégia Positive Motion em março de 2022, a companhia avançou um grande número de projetos e desenvolveu um ecossistema de alianças com mais de 60 companhias de vários setores, para promover as diferentes cadeias de valor e a implementação destes projetos.
A companhia está a desenvolver o Vale Andaluz de Hidrogénio Verde, o maior projeto apresentado até à data na Europa, que em 2030 espera ter uma capacidade de 2.000 MW.
A rede de estações de serviço Moeve conta já com mais de 160 pontos de carregamento ultrarrápido em funcionamento e prevê terminar o ano com 400 construídos, para o desenvolvimento de uma das maiores redes de carregamento elétrico ultrarrápido de todo o território espanhol e português.
“Hoje é um dia histórico para a família de mais de 11.000 profissionais que compõem a empresa. Mas também para os nossos clientes, parceiros, fornecedores e outras partes interessadas, para quem queremos ter um impacto positivo. Estou entusiasmado por anunciar a mudança de uma grande marca, a Cepsa, que está connosco há mais de 90 anos, para dizer ao mundo que nos estamos a transformar noutro tipo de organização, a Moeve, em que a maior parte dos seus lucros provém de atividades sustentáveis até ao final desta década”, afirmou o CEO da empresa, Maarten Wetselaar, que se juntou à Cepsa em janeiro de 2022.
A nova marca, desenvolvida em colaboração com a agência Landor, reflete movimento, otimismo e evolução através de diferentes cores, texturas e dimensões, com um design pensado para o mundo digital.
“Moeve é um nome único concebido para transportar os clientes, os mercados e a sociedade como um todo para um futuro melhor. As novas cores identificadoras da Moeve caracterizam-se por tons inspiradores que desafiam o estabelecido, rompendo com o passado para abrir as portas a um mundo de energia sustentável e mobilidade alinhada com a nossa nova estratégia”, afirma Pierre-Yves Sachet, Head of Brand e diretor do negócio Mobility & New Commerce.
A empresa iniciará em novembro a implementação progressiva da marca nos seus centros corporativos e na sua rede de estações de serviço, a um ritmo de cerca de 600 estações de serviço por ano, até atingir as mais de 1.800 que a empresa tem em Espanha e Portugal, para as quais investirá 130 milhões de euros. A empresa vai também lançar uma nova campanha publicitária global.
Related Images:
PUBLICIDADE