Primeira Página
Há borrego e cogumelo nestes seis restaurantes de Penela
A Semana Gastronómica do Borrego e do Cogumelo começa amanhã e poderá ser apreciada em seis restaurantes do concelho de Penela, até 10 de novembro.
PUBLICIDADE
O objetivo da Câmara Municipal de Penela é promover a restauração local, proporcionando aos residentes e visitantes a oportunidade de explorar e saborear a rica e diversificada gastronomia da região.
A Câmara Municipal de Penela promove mais uma edição da Semana Gastronómica do Borrego que, este ano, apresenta como novidade o cogumelo. Naturalmente desenvolvidos em solos húmidos e sombrios, os cogumelos são versáteis em diversas receitas e encontrados em diversas zonas deste concelho.
A autarquia lançou o desafio à restauração local, sendo que os estabelecimentos participantes na iniciativa são: “O Bonito” (Rabaçal), “O Pastor” (Pastor, no IC3), “Santo Amaro” (Santo Amaro, no IC3), “Xisto” (Louçainha, Espinhal), “Terreiro do Lagar” (Cabeça Redonda, Cumeeira) e “Gustatio” (Duecitânia Design Hotel, Ponte do Espinhal).
A iniciativa surge como parte dos esforços contínuos da autarquia para destacar a gastronomia local, gerar atratividade no concelho e valorizar os produtos endógenos. Esta nova proposta promete surpreender os paladares dos visitantes, assim como aconteceu nas edições anteriores.
O presidente da Câmara Municipal de Penela vê a iniciativa como “uma forma de valorizar os produtos da nossa terra e, em simultâneo, dar um impulso à restauração, comércio e economia local”.
O autarca destaca que “estas iniciativas gastronómicas têm um enorme potencial para a projeção do concelho, para a criação de um forte sentimento de comunidade pela divulgação das tradições locais e produtos endógenos, mas também para a faturação da economia local”.
Este é mais um “momento enaltecedor da gastronomia local e de valorização dos estabelecimentos de restauração do concelho”, concluiu.
Related Images:
PUBLICIDADE