Extra
Já tem almoço: Este peito de frango recheado faz crescer água na boca
O peito de frango recheado é um prato fácil de preparar, no qual o recheio pode ser adaptado ao seu gosto.
PUBLICIDADE
Pode já reunir: três peitos de frango, sal q.b., pimenta q.b., 1 cebola picada, alecrim q.b., 2 chávenas de vinho branco seco, 40 g de manjericão fresco, 20 g de miolo de amêndoa, 30 g de queijo parmesão ralado, 2 mozzarella de búfala, 100 g de tomate cereja fatiados e azeite q.b.
Disponha os peitos de frango num recipiente e tempere-os com sal e pimenta a gosto, adicione a cebola picada, o alecrim e o vinho branco. Cubra com película e leve ao frigorífico durante cerca de meia hora.
Enquanto o frango estiver a marinar, prepare o pesto de manjericão. Lave as folhas e coloque-as dentro de um robot de cozinha com 20g de parmesão ralado e 20g de miolo de amêndoa.
Adicione um pouco de azeite e pulse até conseguir a consistência desejada. Se necessário, adicione mais azeite. Tempere com sal a gosto.
Após este período abra os peitos de frango ao meio no sentido horizontal.
Recheie os frangos com o pesto de manjericão, as fatias de queijo mozzarella, os tomates cereja e os espinafres, pode ler-se na receita de Sónia e Diogo, autores do food blogue The Healthy Sins.
Após recheados, feche os peitos de frango com a ajuda de palitos de dente ou com um fio de cozinha.
Numa frigideira, aqueça um fio de óleo de girassol e sele os peitos de frangos, em fogo médio, por 15 minutos de cada lado ou até que estejam bem dourados. Sirva de imediato o peito de frango recheado.
Related Images:
PUBLICIDADE