Vamos

Filho de António Zambujo dá espetáculo solidário em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 5 horas atrás em 31-10-2024

O Município de Miranda do Corvo, vai promover na Casa das Artes, no dia 9 de novembro, pelas 21:30, um concerto solidário com Diogo Zambujo e Mimi Froes.

PUBLICIDADE

O cantor, filho de António Zambujo, estreou-se com “O Mundo Sou Eu”, música que faz parte da banda sonora do filme realizado e protagonizado, por César Mourão, “Podia Ter Esperado Por Agosto”, a música oficial do filme.

Mimi Froes vai apresentar alguns temas do seu álbum de estreia “Contornos”, editado em setembro, e que versa sobre as suas experiências pessoais e a forma como sofremos da ânsia de controlo sobre a vida e as vias de superação.

PUBLICIDADE

publicidade

A receita do concerto reverterá a favor do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo e será destinada a equipamentos/materiais para equipar uma (ou mais) Sala (s) Snoezelen, revertendo assim a favor de todas as crianças com problemáticas desenvolvimentais mais complexas.

Sendo que, no âmbito da Educação Inclusiva, todos os alunos podem usufruir de respostas desenvolvidas no âmbito do CAA (Centro de Apoio para a Aprendizagem). Deste modo, os materiais snoezelen podem servir ao nível terapêutico as crianças com problemáticas sensoriais e cognitivas mais severas, bem como todas as restantes crianças no âmbito de um espaço de relaxamento (tão importante para o seu desenvolvimento emocional, gestão e auto regulação comportamental). 

Desta forma, este município em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo vai contribuir para uma resposta terapêutica especializada e variada em áreas de atuação onde estas são inexistentes e fortalecer a resposta terapêutica disponível no que se refere a dificuldades ao nível motor, cognitivo, da fala e comunicação, emocional, social e relacional dos alunos.

O bilhete geral custa 10 euros, o sénior (a partir dos 65 anos) sete euros. Já para as crianças/adolescentes, dos 6 aos 21 anos, tem o custo de sete euros, bem como um bilhete familiar (igual ou superior a 3 elementos do mesmo agregado) que paga sete euros por pessoa. Dos 3 aos 6 anos, as crianças não pagam bilhete.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE