Região
Góis desafia comunidade a criar Árvore de Natal Comunitária
O Município de Góis desafia os habitantes a contribuir, através do seu trabalho e dedicação, para a criação de uma Árvore de Natal Comunitária.
PUBLICIDADE
Pode organizar-se a partir de casa ou da sua associação/instituição, através da elaboração de um ou mais “quadrados solidários”, pondo em prática os seus conhecimentos e/ou aproveitando a oportunidade para
ensinar os “lavores” tradicionais aos “mais novos” da sua família, dando uso a eventuais reaproveitamentos de peças de lã “perdidas” em sua casa.
Na criação do seu “quadrado solidário”, pode utilizar um tear de cartão (20x20cm), onde deve utilizar: Cor verde; Crochet, tricot, tecelagem, macramé, costura, ou outra técnica de coser e pompons e/ou outras decorações e colar em tecido, envolvendo outras cores a seu gosto.
Todas as dádivas serão bem recebidas e ajustadas ao propósito do projeto (por exemplo, quadrados de outras medidas, tiras, outros contributos).
A Árvore de Natal comunitária irá ser “apetrechada” com outros adereços natalícios, pelo que poderá também tricotar/crochetar outras peças como, bolas e estrelas de Natal.
Se tem interesse, deixe o seu “quadrado solidário” solto (não os cosa/une a outros) na Biblioteca Municipal de Góis e/ou participe no processo de montagem no Clube da Malha e dos Lavores, que decorre todas as quintas-feiras, das 14h30 às 16h30, na Biblioteca Municipal de Góis António Francisco
Barata.
Related Images:
PUBLICIDADE