Primeira Página
De Almalaguês para o mundo: Renato cria vinho que homenageia as mulheres da sua vida
Imagem: Facebook
Foi o amor, a paixão pelo vinho e pelas origens que fizeram com que Renato Rosa criasse o “Milheiriça”.
É mesmo verdade! Este vinho de reserva de 2022 nasce do amor que Renato Rosa, de 39 anos, tem pelas mulheres da sua vida e pelo mundo do vinho.
É natural da zona da Milheiriça, em Almalaguês. É mais do que óbvio o porquê do nome. “É uma zona de vinhas e o nome caiu bem porque a letra M já faz sentido na minha vida há algum tempo por causa da Madalena, M de Maria, de mãe, de Marina que é a minha mulher”, conta.
PUBLICIDADE
Renato viveu e cresceu naquela terra até casar. “Foi também uma forma fazer alusão às mulheres e à terra que o viu nascer”.
“É a menina dos meus olhos”, afirma com ternura.
O projeto que já tem alguns anos acabou por dar frutos a 12 de outubro. Contudo, é a 4 de novembro que vai ser apresentado, curiosamente, no restaurante de Renato – O Paladar, no 4º aniversário do estabelecimento. Só poderá adquirir, pelo menos para já, neste espaço de restauração.
“O Milheiriça traz a alma das nossas raízes, mas, ao olhar para este rótulo, vejo mais do que um símbolo – vejo a Madalena, a minha pequena ‘passaroca’, que dá vida ao nosso legado”, explica nas redes sociais.
“Este vinho é sobre quem somos e quem amamos, passado de geração em geração, com o desejo de que cada copo conte a nossa história”, refere.
Ainda sobre o Milheiriça diz que “nem sempre são precisas palavras para criar memórias. O Milheiriça é o vinho que nos lembra dos momentos simples, daqueles em que apenas o sabor e a companhia falam mais alto. Seja no final de um dia, seja numa mesa com quem faz parte da nossa história, que cada copo seja um reencontro com aquilo que realmente importa”.
Related Images:
PUBLICIDADE