Primeira Página

Conimbricense Beatriz Rosário “um caldeirão de fusão de géneros” musicais

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 23-10-2024

Beatriz Rosário, de 25 anos, nasceu em Coimbra e traz sempre a sua cidade no coração.

PUBLICIDADE

“Posso sair de Coimbra, mas Coimbra não sai de mim”, começa por dizer ao NDC. Licenciada em Economia é a música quem comanda a sua vida. A paixão começa em frente ao espelho quando começa a cantar, em pequena, com a voz de Amália Rodrigues. “Tenho o fado dentro de mim”, refere.

Mais tarde, surge o sonho de ir para a capital. Atualmente, vive entre Coimbra e Lisboa, mas Coimbra “é sempre a cidade do coração”, sublinha.

PUBLICIDADE

publicidade

Em outubro, lançou dois novos singles: “Coimbra Tem + Encanto” e “Madalena“.

Quanto a este último tema, recorda que tantas vezes ouviu a música em Latadas e Queima das Fitas que pensou: “Fará sentido se calhar a Madalena de hoje reportar o que é a nossa vida de hoje em dia. É uma Madalena que quer ser ativa, ela própria, desafiante. […] A mulher que corre por aquilo que gosta, um anjo selvagem ativo”, frisa.

No que diz respeito à data para o lançamento do álbum, a artista diz que “este menino ou menina vai nascer no próximo ano […] Vão sentir-se claramente em Coimbra num alfa a sair de Coimbra-B a parar em Santa Apolónia. Vai ser uma viajem intensa”.

“O Fado de Coimbra é o ponto de partida deste álbum”, afiança, descrevendo que vai ser constituído por “13 temas que são 13 estações e Coimbra é o ponto de partida”.

A conimbricense levou um vestido à Gala dos Globos de Ouro na SIC no início deste mês. Contudo, há quem tenha gostado e outros nem tanto. Mas uma coisa é certa: ousadia e sensualidade não faltaram a Beatriz Rosário. “Levei um pedaço de mim, de Coimbra. Quis homenagear a cidade mas em forma de gala”, explica, por isso escreveu “Coimbra Tem + Encanto” na cauda do vestido.

Veja o vídeo do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE