Polícias

GNR “vai às compras” e traz vestuário “sem pagar”

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 semanas atrás em 23-10-2024

Duas pessoas foram constituídas arguidas e 2.108 peças de vestuário contrafeito foram apreendidas na segunda-feira, em Vila das Aves, no concelho de Santo Tirso, no âmbito de uma ação de fiscalização da GNR, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a GNR refere que foram constituídos arguidos um homem e uma mulher, de 31 e 44 anos, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.

PUBLICIDADE

A ação de fiscalização, de âmbito tributário, ocorreu na segunda-feira, junto de uma empresa de transportes.

Segundo a GNR, foram detetados dois suspeitos a descarregar duas encomendas que “continham bens contrafeitos de diversas marcas registadas, nomeadamente de roupa, pelo que foram apreendidos”.

Da ação resultou a apreensão de 2.108 artigos contrafeitos, no valor estimado de 22.000 euros, sendo elaborados três autos por contrafação.

“A GNR relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”, acrescenta a Guarda.

Esta operação foi levada a cabo pela Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE