Coimbra
Escola EB 2,3 Eugénio de Castro vai para obras até final do ano
A vereadora com o pelouro da Educação da Câmara de Coimbra, Ana Cortez Vaz, revelou segunda-feira que o relatório final do concurso para a realização de obras na Escola EB 2,3 Eugénio de Castro será aprovado na próxima reunião do executivo.
Com a aprovação desse relatório, é possível fazer a adjudicação da obra por um valor superior a 10 milhões de euros. Cabe, depois, à empresa responsável decidir, em conjunto com o agrupamento, o arranque da intervenção, a qual deve ter início até final do ano.
PUBLICIDADE
O projeto vai dar resposta aos atuais graves problemas de conservação e vai responder aos desafios de inovação pedagógica, de modernização e de conforto dos edifícios, para além de mitigar as alterações climáticas, melhorando fortemente o conforto térmico, a eficiência energética e de recursos hídricos.
Além da reabilitação e da beneficiação das infraestruturas, vão ser ainda melhorados os espaços específicos para as disciplinas artísticas, laboratoriais e desportivas, vai ser também renovado o mobiliário escolar e atualizados todos os recursos pedagógicos digitais.
Veja o Direto Notícias de Coimbra com Ana Cortez Vaz
A questão do financiamento para a realização de obras nas escolas do concelho foi levantada pela bancada socialista.
A vereadora Rosa Isabel Cruz lamentou que o executivo já tenha deixado passar duas fases de candidaturas que teriam financiamento a 100% para a requalificação do parque escolar de Coimbra.
Para a autarca, esta falta de projeto pode colocar em causa essa intervenção tão necessária a escolas como a Secundária D. Duarte ou a EB 2,3 Alice Gouveia, entre outros.
Veja o Direto Notícias de Coimbra com Rosa Isabel Cruz
Related Images:
PUBLICIDADE