Mundo
Filha de Elvis Presley manteve o corpo do filho morto em casa dois meses
Imagem: Joex Martinezx
O livro de memórias de Lisa Marie Presley revelou agora o quanto a filha de Elvis ficou devastada com a morte do seu único filho, Benjamin Keough, aos 27 anos, em 2020.
Revelou que manteve o seu corpo “em casa em vez de o deixar na morgue” para poder “continuar a ser mãe dele”.
PUBLICIDADE
“From Here to the Great Unknown” foi terminada pela filha de Lisa Marie, Riley Keough, que esteve sempre ao lado da mãe durante os primeiros meses do luto.
“Disseram-nos que, se pudéssemos tratar do corpo, podíamos tê-lo em casa, por isso lá ficou durante algum tempo em gelo seco”, escreveu, usando gravações da mãe para partilhar as suas memórias para terminar o livro. “Era muito importante para a minha mãe ter tempo suficiente para se despedir dele, da mesma forma que tinha feito com o pai. Eu também ia e sentava-me lá com ele.” A casa tinha “um quarto separado”, onde mantinha o cadáver do filho a 12º C, pode ler-se na SkyNews.
“Não existe nenhuma lei no estado da Califórnia que obrigue a enterrar alguém imediatamente. Encontrei uma dona de uma agência funerária muito compreensiva”, fez questão de explicar. Por isso, falou com uma agência funerária que lhe facilitou o processo: “Disse-lhes que ter o meu filho em casa era incrivelmente útil porque eu podia ir falar e passar tempo com ele. Ela respondeu-me ‘bem, vou trazer o Ben Ben para vossa casa, podem tê-lo lá’.”
“Senti-me afortunada por haver uma forma de poder continuar a ser mãe dele, de o adiar um pouco mais para que eu pudesse ficar bem com a ideia de o pôr a descansar”, descreve. Tanto Presley como o seu filho estão agora enterrados em Graceland, onde também está o pai, Elvis Presley.
Presley, recorde-se, era a única filha do lendário Elvis Presley, e tinha apenas 9 anos quando o pai morreu após um ataque cardíaco aos 42 anos, em 1977. Lisa morreu em janeiro de 2023 devido a complicações de uma cirurgia para perda de peso, aos 54 anos.
Related Images:
PUBLICIDADE