Coimbra

“Continuam a abater árvores em Coimbra!”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 09-10-2024

O movimento COPA emitiu um comunicado onde questiona a razão que levaram ao abate de mais 4 árvores no centro da cidade de Coimbra.

Na nota, os responsáveis questionam porque é que, por exemplo, foram abatidas duas árvores frondosas na rua do Instituto Maternal (em frente à entrada para as consultas externas da Maternidade Bissaya Barreto).

“Onde havia duas árvores frondosas, agora há uma estação de metro. Porque não colocaram uma estrutura mais pequena ou porque não cortaram apenas uma árvore e ajustavam a localização da estrutura?”, questionam.

PUBLICIDADE

Veja o antes e depois desta rua

O segundo caso reportado aconteceu na rua Lourenço Almeida Azevedo, mais concretamente em frente ao Café Atenas. Um caso que não tem explicação por parte do movimento COPA, chegando dessa forma a questionar o município se este não devia “informar, atempadamente, os cidadãos, sobre os propósitos destas acções”.

“Sabemos bem que é possível alterar projetos. Sempre assim foi. Não vale a pena apresentar esse tipo de argumentos. Uma paragem pode ser mudada de sítio, uma árvore não”, referem na nota.

O Notícias de Coimbra questionou a Metro Mondego relativamente a estas dúvidas suscitadas pelo movimento COPA, mas não obteve qualquer resposta da empresa pública.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE