Coimbra
Liberais de Coimbra elegem nova direção com recorde de participação
O Núcleo Territorial (NT) de Coimbra da Iniciativa Liberal (IL) realizou, no dia 6, as suas eleições internas, escolhendo o novo Grupo de Coordenação Local (GCL) e a Mesa do Plenário para o biénio 2024-2026. O processo eleitoral foi o mais participado de sempre na IL Coimbra, representando um marco de vitalidade da estrutura local do partido.
A eleição para o GCL contou com três listas: Celso Monteiro pela Lista A, Tiago Meireles Ribeiro pela Lista I e João Leitão pela Lista L. Venceu a lista A, com 61.67% dos votos, seguida pela lista I, com 25%, e pela lista L, com 11.67%. Este foi um momento histórico, sendo a primeira vez que três listas concorreram a um Grupo de Coordenação Local da Iniciativa Liberal a nível nacional, o que comprova o envolvimento crescente da militância liberal em Coimbra.
PUBLICIDADE
Na eleição para a Mesa do Plenário, concorreram duas listas. Diogo Meira liderou a lista A, que venceu com 62.7% dos votos, enquanto a lista I, encabeçada por Vasco Dórdio, obteve 28.8%.
A nova coordenação da IL Coimbra, liderada por Celso Monteiro, inclui ainda Pedro Rodrigues, Filipe Neves, Ana Mendes Carvalho, João Pedro Cardoso, Afonso Andrade, Henrique Primo, Catarina Graveto (nº 2 da lista da IL ao círculo eleitoral de Coimbra nas Eleições Legislativas de março 2024), Miguel Cardoso e Miguel Barreira.
Celso Monteiro, reeleito coordenador do GCL de Coimbra, destaca a importância deste processo. “É com grande sentido de responsabilidade que assumimos um novo mandato. Este resultado demonstra a vitalidade da democracia interna da IL e o compromisso dos liberais de Coimbra em construir uma alternativa sólida e eficaz para o futuro da nossa cidade e do nosso distrito”, sublinha. “O nosso foco será claro: preparar de forma estratégica as próximas eleições autárquicas, unindo e mobilizando todos os liberais e reforçando a nossa presença na região. Queremos mostrar que o liberalismo oferece respostas concretas e adequadas aos desafios locais e que a IL está pronta para liderar a mudança que Coimbra precisa”, acrescenta Celso Monteiro.
Related Images:
PUBLICIDADE