Saúde
Hospital Misericórdia da Mealhada quer prestar mais cuidados de saúde do SNS
O Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) reuniu com a direção do Hospital Misericórdia da Mealhada (HMM).
O objetivo deste encontro foi avaliar e fortalecer as parcerias existentes entre o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a unidade hospitalar da Mealhada. Durante o encontro, a direção do hospital apresentou detalhadamente todos os serviços prestados, sublinhando o papel central da instituição na prestação de cuidados de saúde de qualidade à comunidade local.
No decorrer da visita, André Ferreira, presidente do Conselho Diretivo da ACSS, destacou o atendimento de proximidade que o Hospital Misericórdia da Mealhada tem vindo a prestar ao longo dos anos. “A Misericórdia é responsável por um trabalho de divulgação e desenvolvimento regional. A saúde não é apenas um serviço, é também uma aposta social de coesão das regiões, e as Misericórdias, neste aspeto, têm um papel fundamental através de um trabalho que vem sendo feito há muitos anos”, afirmou.
A direção do HMM reafirmou o compromisso de excelência na prestação de cuidados de saúde e de bem-estar à comunidade, destacando a boa reputação que construiu ao longo do tempo.
O compromisso com a qualidade no atendimento e a forte ligação à comunidade fazem com que as
misericórdias desempenhem um papel importante não só na saúde, mas também no desenvolvimento regional. “As misericórdias não se esgotam apenas na prestação de cuidados de saúde”, sublinhou André Ferreira.
O presidente da ACSS realçou ainda que encontros como este são fundamentais para perceber como se materializam os bons investimentos e as parcerias entre o SNS e as Misericórdias. Estas colaborações são essenciais para garantir a coesão social e um serviço de saúde de proximidade, especialmente em regiões onde estas instituições desempenham um papel crucial.
Related Images:
PUBLICIDADE